Futuras rainhas da Europa criam grupo de WhatsApp para trocar experiências sobre vida pessoal e compromissos reais

Futuras rainhas da Europa criam grupo de WhatsApp para trocar experiências sobre vida pessoal e compromissos reais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 17/07/2025 às 07:04 / Leia em 2 minutos

As herdeiras de três tronos europeus estão conectadas não apenas por laços reais, mas também por um grupo de WhatsApp. As princesas Elisabeth da Bélgica, Ingrid Alexandra da Noruega e Catharina-Amalia da Holanda mantêm contato frequente pelo aplicativo para trocar experiências sobre amizade, privacidade e os desafios de conciliar a vida pessoal com os compromissos reais.

A informação foi revelada pelo jornalista e correspondente real Wim Dehandschutter, em entrevista à revista The Australian Women’s Weekly. Segundo ele, o grupo funciona como uma “rede de apoio real”.

A princesa Catharina-Amalia, filha do rei Willem-Alexander e da rainha Máxima, comentou sobre a iniciativa. “Mantemos contato porque todas vivemos uma vida muito específica e não precisamos de muitas explicações para nos entendermos”, afirmou. Ela ainda completou: “É bom poder conversar com Elisabeth e Ingrid Alexandra sobre coisas tão simples da nossa vida, mas que são difíceis e diferentes para nós: amizades, privacidade e redes sociais. Discutimos como lidamos com isso”.

O grupo pode crescer: há rumores de que outras jovens realezas, como a princesa Leonor da Espanha, também possam se juntar à conversa — embora Amalia não tenha citado a espanhola diretamente.

As três princesas seguem se preparando para os futuros papéis como chefes de Estado:

  • Catharina-Amalia, 21 anos, é a princesa de Orange e primeira na linha de sucessão ao trono da Holanda. Cursa política, psicologia, direito e economia na Universidade de Amsterdã e já iniciou agendas oficiais sozinha.
  • Elisabeth, 23 anos, filha do rei Philippe e da rainha Mathilde da Bélgica, é considerada uma das realezas mais promissoras da Europa. Estuda políticas públicas na Harvard Kennedy School, nos Estados Unidos, após se formar em história e política em Oxford.
  • Ingrid Alexandra, 21 anos, é filha do príncipe herdeiro Haakon e da princesa herdeira Mette-Marit da Noruega. Em breve, ela se muda para a Austrália para cursar relações internacionais e economia política.

O grupo das futuras rainhas mostra que, apesar das coroas, elas vivem dilemas comuns à juventude — e usam a tecnologia para se apoiar no caminho até os tronos.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia