A família de Arlindo Cruz se pronunciou, nesta quarta-feira (16), após rumores nas redes sociais apontarem que o cantor estaria abandonado e com o estado de saúde agravado.
Em nota oficial, os familiares e a equipe médica afirmaram que o artista, de 66 anos, encontra-se estável, acordado e acompanhado de perto pelos profissionais de saúde, além de receber visitas frequentes da família.
Segundo o comunicado, as informações que circulam dizem respeito a fases anteriores do tratamento, e não refletem a atual situação clínica do sambista. A equipe pediu responsabilidade na divulgação de conteúdos sobre o estado de saúde de Arlindo, que está internado desde o dia 29 de abril no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com pneumonia.
Ele convive com as sequelas de um AVC hemorrágico sofrido em 2017, além de uma doença autoimune. O cantor é traqueostomizado e se alimenta por sonda.
Ver essa foto no Instagram
A filha do músico, Flora Cruz, de 22 anos, também se manifestou publicamente, pedindo respeito diante do lançamento da biografia “O Sambista Perfeito”, que narra os desafios vividos pela família após o AVC.
A obra foi escrita por Flora e por sua mãe, Babi Cruz, que ressaltou que alguns trechos do livro têm sido mal interpretados e tratam de acontecimentos antigos.