A Casa Cor Bahia 2025 está ainda mais acolhedora para as famílias. Nesta edição, a tradicional mostra de arquitetura, design e paisagismo conta com uma brinquedoteca voltada para crianças de até cinco anos, fruto da parceria entre a arquiteta Mally Requião e a Gurilândia Schools — referência em educação infantil há mais de 60 anos em Salvador.
O espaço, projetado especialmente para o público infantil, funciona aos sábados e domingos, das 15h às 20h, com atividades lúdicas, recreativas e monitoria especializada. A brinquedoteca tem capacidade para até 20 crianças por vez, com permanência gratuita de até 30 minutos enquanto pais e responsáveis visitam os ambientes da mostra.

Casa Cor Bahia 2025 conta com brinquedoteca em parceria com a Gurilândia Schools
“Queremos tornar a Casa Cor mais acolhedora para toda a família”, afirma Magali Sant’Ana, diretora do evento, que acontece até 7 de setembro, no antigo Convento Nossa Senhora das Mercês.
Para a Gurilândia, a participação reforça o compromisso com o desenvolvimento integral da infância. “Estar na Casa Cor com esse espaço é uma alegria. Acreditamos no brincar como parte essencial da formação”, destaca Denise Rocha, diretora da unidade Federação. Bianca Begrow, diretora da Gurilândia Pituba, complementa: “Educar é também criar memórias, vínculos e experiências significativas.”

Casa Cor Bahia 2025 conta com brinquedoteca em parceria com a Gurilândia Schools
A iniciativa amplia o olhar sobre o papel da infância e da cultura no processo educativo, fortalecendo os laços entre arquitetura, educação e sociedade.
Os ingressos estão à venda neste link, com 20% de desconto para famílias Gurilândia e Land Schools.