Capital da fidelidade: Salvador deixa ranking de cidades com maior número de traições do Brasil

Capital da fidelidade: Salvador deixa ranking de cidades com maior número de traições do Brasil

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Shutterstock

Publicado em 17/07/2025 às 15:15 / Leia em 3 minutos

Levantamento do aplicativo Ashley Madison apontou Florianópolis (SC) como a cidade brasileira com maior número de registros relacionados a infidelidade em 2025. A capital catarinense apareceu pela primeira vez na lista e já estreou na liderança. O ranking é baseado na quantidade de novos usuários cadastrados na plataforma ao longo de junho deste ano, período em que a busca por “encontros discretos” aumentou.

Salvador, que fazia parte do ranking até o ano passado, deixou de ser citada como uma cidade ‘infiel’.

O Ashley Madison é um serviço de encontros voltado a pessoas comprometidas que desejam manter relações extraconjugais. A empresa, que opera em 45 países e está disponível em 16 idiomas, afirma ter mais de 80 milhões de usuários em todo o mundo. Segundo a assessoria da marca, a proposta da plataforma é facilitar “conexões não monogâmicas”.

As três primeiras posições do ranking são ocupadas por capitais do Sul do país: Florianópolis lidera, seguida por Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). A região teve ainda Joinville (SC) e Londrina (PR) entre as 15 primeiras colocadas.

Tammy Nelson, consultora do Ashley Madison e especialista em relacionamentos, associou o aumento das inscrições ao inverno. “Com a chegada do frio, as pessoas tendem a sentir uma necessidade maior de companhia e de um tipo diferente de conforto”, afirmou em entrevista ao jornal Folha. Ela acrescenta que a procura por novos vínculos não necessariamente aponta falhas no relacionamento principal. “Isso pode simplesmente refletir o desejo de buscar afeto, conexão e intimidade com novas pessoas”.

Ranking 2025 — cidades com maior busca por encontros extraconjugais:

  1. Florianópolis (SC)
  2. Porto Alegre (RS)
  3. Curitiba (PR)
  4. Joinville (SC)
  5. Contagem (MG)
  6. Ribeirão Preto (SP)
  7. Sorocaba (SP)
  8. Londrina (PR)
  9. São José dos Campos (SP)
  10. Osasco (SP)
  11. Guarulhos (SP)
  12. Cuiabá (MT)
  13. Uberlândia (MG)
  14. Natal (RN)
  15. Manaus (AM)

Mudanças em relação a 2024
O novo levantamento mostrou alterações significativas em comparação com o ano anterior. Brasília, que havia ocupado o primeiro lugar por dois anos seguidos, desapareceu completamente da lista em 2025. Também ficaram de fora desta edição cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, São Luís, Campo Grande e outras capitais nordestinas.

Das 15 cidades incluídas no ranking deste ano, dez aparecem pela primeira vez: Florianópolis, Joinville, Contagem, Ribeirão Preto, Sorocaba, Londrina, São José dos Campos, Osasco, Cuiabá e Uberlândia. Apenas Guarulhos (11º) e Natal (14º) mantiveram a mesma posição de 2024. Já Curitiba e Porto Alegre inverteram suas colocações em relação ao último levantamento.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia