Adriana Varejão, uma das artistas brasileiras mais reconhecidas no circuito da arte contemporânea, está em Salvador. Nesta quinta-feira (17), ela compartilhou registros de sua passagem por espaços históricos e culturais da capital baiana.
Entre as paradas, Varejão visitou a Fundação Instituto Feminino da Bahia, no bairro do Politeama. Criada em 1923 como Casa São Vicente, a instituição sem fins lucrativos passou a se chamar Instituto Feminino da Bahia em 1929 e foi transformada em fundação em 1950. Católico e privado, o espaço abriga acervos de arte sacra, indumentária e mobiliário.

Foto: Reprodução/Instagram
A artista também publicou fotos no Espaço Coaty, na Ladeira da Misericórdia, no Centro Histórico. O local, composto por três edificações coloniais interligadas por passarelas, foi projetado nos anos 1980 pela arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), ícone da arquitetura moderna no Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram
Varejão ainda registrou o Palacete Tirachapeu e marcou em algumas publicações Pedro Tourinho, ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador.

Foto: Reprodução/Instagram