Virginia Fonseca, de 26 anos de idade, vem recebendo nas redes sociais comentários a respeito de seu corpo. Após três gestações com pouco tempo de intervalo, a influenciadora tem chamado atenção pelo físico definido e pelas mudanças visíveis — o que levou internautas a especularem sobre o uso de recursos estéticos ou hormonais para acelerar os resultados. A empresária abriu o jogo com exclusividade à Quem sobre as transformações corporais e a pressão estética que enfrenta.
“O povo cria tanta coisa sobre mim que fica até difícil desmentir tudo, mas graças a Deus adquiri maturidade e uma casca pra aguentar isso tudo. Mas vamos lá: eu usei muito da minha rotina de treinos, alimentação, foco e dedicação. Claro que tudo isso foi potencializado com alguns procedimentos como Volnewmer, ultraformer MPT e Eladerme, que são voltados para estimular o colágeno no corpo e evitar flacidez corporal e facial”, explica ela, citando tecnologias utilizadas em tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial e tratamento de flacidez.
Virginia conta que sempre lidou com o cuidado com o corpo como uma forma de bem-estar, e não apenas por estética. “Eu vejo muito como um autocuidado e, além disso, treinar e ter uma alimentação mais balanceada é algo que eu realmente peguei gosto e me faz muito bem. O corpo acaba sendo o resultado disso tudo”, afirma.
Mãe de Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de 10 meses, Virginia conta que o processo de recuperação do corpo após a terceira gestação foi mais intenso, mas encarado com determinação. “Eu senti um foco e uma disposição maior, porque eu sabia que precisava perder os 27 kg que ganhei durante a gestação. Tiveram dias que eu acordei 4h30, 5h da manhã pra não deixar de treinar porque o dia seria muito corrido, e isso eu enxergo realmente como um desafio vencido”, relata.
Entre os pontos que mais surpreenderam a influenciadora durante o pós-parto estão a barriga, o bumbum e as pernas, que, segundo ela, costumam ser mais lentos para responder aos estímulos. “Mas dessa vez eu recuperei super rápido e isso me surpreendeu”, contou. Virginia destacou que os procedimentos e a memória muscular, construída desde os 14 anos, junto da alimentação e dos treinos, fizeram toda a diferença.
“Claro que os procedimentos de precaução para flacidez e também os voltados para o bumbum me ajudaram bastante. Mas eu treino e cuido da minha alimentação desde os meus 14 anos, então acredito que tenho uma memória muscular boa! E óbvio que o resultado depende muito da alimentação e dos treinos, um potencializa o outro”, explica ela, que recentemente foi anunciada como a nova rainha de bateria da Grande Rio.
Além da rotina intensa de treinos e alimentação regrada, Virginia também já passou por alguns procedimentos estéticos ao longo dos últimos anos. Antes da primeira gestação, realizou uma lipo LAD (lipoaspiração de alta definição) e, após o nascimento do terceiro filho, passou por cirurgias para correção de uma hérnia umbilical e uma mastopexia — procedimento que envolve a troca de próteses de silicone. Apesar das intervenções, a influenciadora reforça que seus resultados corporais são fruto de foco, disciplina e constância, e que os procedimentos vieram como aliados nesse processo.
Solteira após a separação com Zé Felipe em maio deste ano, Virginia garantiu que está satisfeita com o que vê no espelho e que, por ora, não pretende realizar novas cirurgias. “Eu já fiz alguns procedimentos, sim, mas hoje eu faço ações preventivas e de manutenção com relação à flacidez corporal e facial, e também para diminuir algumas marcas causadas por acnes. E não pretendo fazer outra cirurgia tão cedo”, garante.