Quase quatro décadas depois de ser escrita por Gilberto Gil e nunca lançada, a canção “When The Wind Blows” finalmente veio à tona. A música, composta pelo artista baiano em 1982, acaba de ser revelada ao mundo na voz de Liniker, que lançou a faixa na noite desta quarta-feira (16).
A composição integra um projeto gravado por Gil nos Estados Unidos, que acabou sendo engavetado antes do lançamento e cujas fitas master ficaram desaparecidas por anos, um dos maiores mistérios da discografia do cantor.
Agora, no ano em que Gil realiza sua última turnê, a obra ganha um novo capítulo, reinterpretada por uma das vozes mais potentes da música brasileira atual.
Produzida por Liniker ao lado de Julio Fejuca, “When The Wind Blows” é cantada em inglês e traz uma mensagem de acolhimento e força diante das adversidades.
Em um dos versos, a letra diz: “Quando o vento sopra para o norte e a chuva começa a cair, é nessa hora que você realmente precisa de um amigo, alguém em quem possa se apoiar”.
Em outro momento, a canção afirma: “Por que ter medo de um pouco de mau tempo? Você não vai derreter. Então deixe o trovão rugir, enfrente a tempestade, você vai se recompor”.
Ouça:
Nas redes sociais, Liniker descreveu a experiência como especial. “É uma honra poder produzir, junto com Julio Fejuca, essa canção tão significativa na história de Gilberto Gil. Um trabalho lindo, colaborativo, com trocas sinceras. Espero que gostem”, escreveu.
Antes do lançamento, a cantora também compartilhou um áudio enviado por Gil, em que o próprio artista a convida para dar vida à música esquecida. “Eu fiquei me lembrando de uma música que há muitos anos eu pensei em gravar e acabei não gravando. Acho que vai ficar muito interessante com seu jeito próprio de cantar”, diz ele.