Filha de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do sambista e pede respeito: ‘Segue vivo’

Filha de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do sambista e pede respeito: ‘Segue vivo’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 16/07/2025 às 12:33 / Leia em 2 minutos

Flora Cruz, filha do cantor e compositor Arlindo Cruz, veio a público nesta semana para esclarecer informações sobre o atual estado de saúde do pai e contestar notícias recentes que, segundo ela, distorceram a real situação do sambista. Aos 66 anos, Arlindo segue internado e em estado estável, conforme divulgado por Flora nas redes sociais.

O artista sofreu um AVC hemorrágico em março de 2017 e, desde então, enfrenta complicações de saúde que têm exigido cuidados médicos constantes. A trajetória do cantor e os desafios enfrentados desde o AVC são detalhados na recém-lançada biografia O Sambista Perfeito, escrita pelo produtor cultural Marcos Salles.

“Em nome de todos os familiares, amigos e principalmente em meu nome, como filha do Arlindo Cruz, gostaria de pedir respeito perante o momento que todos nós estamos vivendo. Meu pai segue internado, estável, sendo bem atendido e cuidado por toda equipe médica. Arlindo segue VIVO!”, escreveu Flora.

Ela também destacou que qualquer informação oficial sobre o quadro clínico do pai será divulgada apenas por meio dos perfis oficiais da família. “Qualquer atualização será atualizada por aqui e pelas redes do meu pai. No mais, gostaria apenas de reiterar e implorar por respeito até que vocês entendam de uma vez por todas”, reforçou.

A manifestação da jovem veio após a repercussão de trechos do livro em que Babi Cruz, esposa de Arlindo, relata mudanças no estado neurológico do marido. Em entrevista incluída na obra, Babi comenta que Arlindo deixou de responder a estímulos como fazia anteriormente:

“Ele deixou de responder aos estímulos como quando teve aquele período maravilhoso de balbuciar algumas palavras”, afirma. “Tivemos momentos lindos dele segurando copo, segurando biscoito… Hoje não temos mais isso do Arlindo. Hoje ele está bem dentro do mundinho dele, do universo dele. Bem distante. Tem uma parte clínica bem equilibrada, mas uma parte neurológica que deixa a gente de pés e mãos atados”, completa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia