A cantora baiana Aila Menezes, de 37 anos de idade, que participou do The Voice Brasil exibido em 2013 na Globo, mostrou no Instagram, nesta quarta-feira (16), como está onze meses após realizar uma cirurgia bariátrica. “São 11 meses de bariátrica, e menos 51 quilos! Sim! 51 quilos! E isso muda absolutamente TUDO! A minha cabeça está um turbilhão! As lembranças, as memórias invadem a cabeça de uma forma muito louca (risos)!”, começou ela, sem contar quanto estava pesando quando se submeteu ao procedimento.
“Nosso corpo é uma história contada! E visitar cada pedacinho dessa história registrada no corpo nem sempre é tão simples! Muitas vezes machuca, dói, desestabiliza, confunde… mas a gente segue! Cuidando muito, muito da cabecinha, dos sentimentos, e dando nome às emoções. Eu sinto que meu relógio biológico apitou mais que alto do nunca! Como nunca havia apitado antes! Me vejo tentando ser minha melhor versão para realizar próximos sonhos, e ter longa vida!”, desabafou.
“Esse mês tenho sentido pouquinha fome. E tenho buscado uma alimentação ainda mais saudável. E isso tem me dado muito, muito prazer! Não tem sofrimento na parada, sabe? Sinto meu corpo mais ‘feliz’, quando como determinados alimentos! E foco neles (risos)! Já percebo um domínio muito maior sobre minhas emoções, sobre como me relaciono com a comida, e como isso pode ser determinante no processo de êxito da cirurgia”, relatou.
Aila contou, ainda, sobre a flacidez após o procedimento. “As sobras de pele estão bem maiores. Barriga, seios, interno de coxas, braços, flancos, bumbum… e lá se vai! Já começo a refletir sobre as reparadoras. Que não são apenas estética. É sobre minha saúde também. Como sobra pele, e ela cai mesmo, isso incomoda muito. Assaduras, coceiras, possibilidade de contaminação fúngica, e tantas outras coisas! Mês que vem faço um ano de cirurgia, e a partir disso, as reparadoras já são possíveis!”, comemorou.
A cantora disse que também teve que comprar novas roupas. “Meu guarda roupa já mudou novamente. E comprar roupa é sempre um desafio por não saber ainda onde caibo. Erro sempre no tamanho (risos). Estou tentando me encontrar, e faz parte. Estou feliz com todos os resultados, muito muito feliz e orgulhosa de mim até aqui. Vivi feliz e intensamente cada segundo até aqui. Nunca senti dor, incômodo, descontentamento, compulsão, nem absolutamente NADA depois da cirurgia feita. Sou mais feliz a cada dia! E sei que isso RELUZ. Até mês que vem com o esperado antes e depois de um ano! (risos)”, finalizou.