Rosanne Mulholland celebra volta ao trabalho após fase focada na maternidade: ‘Essencial’

Rosanne Mulholland celebra volta ao trabalho após fase focada na maternidade: ‘Essencial’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Catarina Ribeiro

Publicado em 15/07/2025 às 16:24 / Leia em 4 minutos

Depois de um período integralmente dedicada à maternidade, Rosanne Mulholland, 44 anos de idade, não esconde a satisfação com seus novos projetos — como o podcast A Grande Beleza ao lado da amiga Andréa Neves. “A maternidade é um convite para você reconsiderar e reavaliar questões do dia a dia”, afirma a atriz, mãe de Davi, 4 anos, do casamento com o ator Marcos Veras, 45.

“Para mim, era muito importante acompanhar o crescimento do meu filho, criar uma conexão forte com ele. Sei que não é todo mundo que tem essa possibilidade. Nesse tempo afastada das gravações, aproveitei para estudar temas que me interessavam. Sou formada em psicologia então retomei leituras nessa área. Foi um período essencial”, afirma ela, que trata de assuntos do universo feminino no podcast.

Paralelamente, aceitou o convite para atuar na série bíblica Paulo, o Apóstolo, exibida na TV Record e Disney+. Na trama, vive a ambiciosa Agripina, esposa do imperador Cláudio (Marcos Winter) “O perfil da personagem me interessou. Sempre gostei de História e, para este trabalho, estudei sobre o período retratado. Embora as gravações estejam em andamento, a principal diferença da série para a novela é o fato de ser uma obra fechada. Sei o arco completo do desenvolvimento da personagem. Agripina tem relações conflituosas.”

Após o fim da série, a expectativa é assumir novas oportunidades profissionais. “Estou com vontade de trabalhar. Pude curtir muito meu filho nesses primeiros anos, mas também é prazeroso passar o dia fora e ser recebida com o filho, de braços abertos, falando: ‘Mamãe!’. Acho que a gente nunca se sente 100% completo. Quando está no trabalho, quer estar com o filho. Quando está sem trabalhar, sem falta do trabalho.”

De Falsa Loura a Professora Helena
Com personagens emblemáticos — como Silmara, protagonista do filme Falsa Loura (2007) e a meiga professora Helena da versão brasileira da novela Carrossel (SBT, 2012) — pontuando a sua carreira, Rosanne afirma não ter problemas ao ser lembrada por personagens.

“Todo ator quer um personagem que fica na memória do público. Não encaro como peso, de jeito nenhum. A outra opção seria não ser lembrada e não é esse o objetivo quando você se dedica a um trabalho.”

Casamento com Marcos Veras
O relacionamento com o ator Marcos Veras, iniciado em 2017, é marcado pela forte parceria e cumplicidade. Quando precisam se afastar por motivos profissionais — como a temporada em que ele se dividiu entre Rio e São Paulo por conta dos compromissos do musical Alguma Coisa Podre, no ano passado –, Rosanne administra a ausência.

“Fácil não é, áfinal um sente falta do outro, mas conseguimos equacionar como casal. Meu filho tem um pai maravilhoso. Eles têm uma relação muito bonita. Para o Davi, o melhor mundo que a gente pode oferecer é ter pai e mãe presentes. Vamos nos alternando. Uma rede de apoio é muito importante. Nosso filho tem duas avós maravilhosas. Minha mãe e minha sogra também moram no Rio e são pessoas com quem posso contar.”

Maternidade e controle
Rosanne conta que a desejo de ser mãe aflorou depois dos 30 anos. “Quando fui chegando ali nos 34 anos foi quando eu comecei a pensar mais na possibilidade. Por mais que a gente leia, se informe e ache que sabe muito, a gente não tem ideia de como funciona na prática. A gente tem muito a aprender sentindo na pele”, diz.

A atriz afirma que Davi traz situações inesperadas para casa. “Maternidade é totalmente fora de controle, não dá para você controlar tudo. Em casa, você tem o controle da alimentação. Quando a criança passa a ir para escola, vai ter um amiguinho que pode apresentar determinada coisa que ele não estava acostumado a comer. Controle absoluto é impossível. Só se eu criasse meu filho numa bolha, o que não seria saudável. Tem várias situações que a gente não espera. Nem tudo é exatamente fácil de lidar.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia