A causa da morte da cantora Sol, que foi encontrada morta na tarde deste sábado (12), será revelada em até 30 dias, após conclusão dos exames complementares solicitados pelo Instituto Médico Legal. O sepultamento da artista foi realizado na manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo.
A cantora Sandra do Valle Reis, mais conhecida como Sol, conquistou popularidade nos anos 80 ao participar de importantes programas de auditório, como Clube do Bolinha e Programa Silvio Santos. Ela foi encontrada sem vida por um casal de amigos, proprietários do imóvel onde ela residia em São Paulo. Eles foram levar um prato de sopa para o almoço e, quando chegaram, perceberam a ausência de sinais vitais.
Mesmo com a sua popularidade, Sol enfrentava dificuldades financeiras desde os anos de 2015 e 2016, chegando a sofrer um despejo. As despesas da cerimônia de despedida da artista, inclusive, foram arcadas a partir de uma vaquinha de arrecadação feita por alguns amigos, incluindo Vitória Cury, filha do apresentador Bolinha.
“A Sol sempre expressou a gratidão ao meu pai e continuamos amigas. Fizemos eventos beneficentes no mês passado, inclusive. Ela merece uma despedida digna”, afirmou Vitória, em entrevista a Quem.