Itens do acervo pessoal ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021 em decorrência de complicações da Covid-19, poderão ser adquiridas entre os dias 21 e 28 de julho, em um leilão beneficente promovido pela plataforma A Gringa. Todo o lucro adquirido com a venda das roupas e acessórios será revertido em prol das Obras Sociais Irmã Dulce.
As peças foram selecionadas pelo dermatologista Thales Bretas e pela atriz Fiorella Mattheis, idealizadora da plataforma de second hand de luxo. “Revisitando o meu closet, vendo as peças especiais do Paulo que demandaram um tempo para organização emocional e decisão, vi que aquelas peças mereciam um destino especial. Seja para exposição, para visitação dos fãs e para as pessoas que amam o Paulo conhecerem um pouco mais da intimidade da personalidade dele”, conta Thales. “Transformar isso tudo, ressignificar, é manter viva a caridade e a generosidade do Paulo. É ajudar uma instituição num país em que a gente sabe que tem muita desigualdade social”, completa.
De acordo com o viúvo de Paulo Gustavo, a escolha da OSID como instituição beneficiada com a iniciativa foi natural. “Paulo ajudou muito as Obras Sociais Irmã Dulce em vida. Ajudou inclusive a construir uma ala hospitalar para atenção a pacientes com câncer. A instituição passou por períodos difíceis, especialmente durante a pandemia, e sempre precisa de recursos”, reforça. “A Irmã Dulce me consolou muito nos períodos mais difíceis. Eu me reconectei com a fé por meio dela”, afirma.