Leilão com peças de Paulo Gustavo terá lucro destinado em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

Leilão com peças de Paulo Gustavo terá lucro destinado em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

TV Globo/João Cotta

Publicado em 13/07/2025 às 09:23 / Leia em 2 minutos

Itens do acervo pessoal ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021 em decorrência de complicações da Covid-19, poderão ser adquiridas entre os dias 21 e 28 de julho, em um leilão beneficente promovido pela plataforma A Gringa. Todo o lucro adquirido com a venda das roupas e acessórios será revertido em prol das Obras Sociais Irmã Dulce.

As peças foram selecionadas pelo dermatologista Thales Bretas e pela atriz Fiorella Mattheis, idealizadora da plataforma de second hand de luxo. “Revisitando o meu closet, vendo as peças especiais do Paulo que demandaram um tempo para organização emocional e decisão, vi que aquelas peças mereciam um destino especial. Seja para exposição, para visitação dos fãs e para as pessoas que amam o Paulo conhecerem um pouco mais da intimidade da personalidade dele”, conta Thales. “Transformar isso tudo, ressignificar, é manter viva a caridade e a generosidade do Paulo. É ajudar uma instituição num país em que a gente sabe que tem muita desigualdade social”, completa.

De acordo com o viúvo de Paulo Gustavo, a escolha da OSID como instituição beneficiada com a iniciativa foi natural. “Paulo ajudou muito as Obras Sociais Irmã Dulce em vida. Ajudou inclusive a construir uma ala hospitalar para atenção a pacientes com câncer. A instituição passou por períodos difíceis, especialmente durante a pandemia, e sempre precisa de recursos”, reforça. “A Irmã Dulce me consolou muito nos períodos mais difíceis. Eu me reconectei com a fé por meio dela”, afirma.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia