Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia
A edição 2025 da CASACOR Bahia, em cartaz até 7 de setembro no Convento Nossa Senhora das Mercês, em Salvador, volta a contar com o talento do chef Vini Figueira, que assina pelo segundo ano consecutivo a curadoria gastronômica do evento.

Vini Figueira e David Bastos
Ao todo, são quatro ambientes exclusivos, que unem arquitetura, arte e experiências sensoriais sob a coordenação do chef. Entre os destaques está o restaurante Massa, com projeto de David Bastos, que aposta em uma releitura contemporânea da culinária italiana, com massas artesanais, frutos do mar, carnes e opções vegetarianas. A carta de vinhos valoriza rótulos italianos clássicos. “É um restaurante que fala sobre heranças afetivas, mas com o frescor do novo”, resume Vini.

Restaurante Massa
Na antiga capela do convento, o Bar Portal, assinado por Pedro Chezzi, traz um clima lúdico, com drinques autorais, petiscos sofisticados e programação cultural. O cardápio inclui tartar de atum, tosta de guacamole, além de 11 coquetéis autorais e mocktails.

Bar Portal
Outro espaço é o Café Lounge Florar, projetado por Neto Cunha, que oferece cafés especiais, tortas e arte, com curadoria visual assinada por Igor Vidor.

Café Lounge Florar
Já o Speakeasy, de Márcio Davi, é um bar inspirado na coquetelaria americana, com acesso exclusivo mediante reserva. O ambiente, que conta com um espaço da JAMM Cigar, tem menu com seis drinks autorais e uma seleção de destilados premium, funcionando das 17h às 20h e das 20h30 às 23h30.

Speakeasy, de Márcio Davi
“Cada espaço da mostra é um convite para pensar o comer como ato estético e afetivo”, afirma Vini Figueira, que também comanda os restaurantes Genaro (no Wish Hotel da Bahia), Vini Figueira Gastronomia, Vini Figueira Mar, Ainá Lamen, além do seu buffet homônimo — todos localizados no Rio Vermelho.

Magali Santana e Vini Figueira