A cantora Kelly Key, ícone do pop brasileiro nos anos 2000, acaba de assumir um novo e inusitado papel: aos 42 anos, ela é a única mulher na presidência de um time de futebol em Angola. A artista está à frente do Kiala FC, clube fundado em 2024 ao lado do marido, o empresário Mico Freitas.
A iniciativa vai além do esporte: o projeto busca impactar positivamente a vida de crianças e adolescentes por meio do futebol. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (10), Kelly celebrou o desafio e falou sobre o significado de ocupar um espaço historicamente masculino.
Ver essa foto no Instagram
“Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão!”, escreveu ela. “É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim. Ou pior: onde muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem.”
Kelly destacou que o cargo não é simbólico: “Sigo firme, presente e no centro do campo. Porque liderança não se impõe. Se constrói. Com constância, coragem e amor pelo que se faz.”
A artista ainda ressaltou a importância simbólica do feito para outras mulheres: “É também dos meninos que crescem aprendendo a respeitar mulheres que lideram.”