Edu Guedes fala pela 1ª vez sobre recuperação após cirurgia para retirada de tumor no pâncreas

Edu Guedes fala pela 1ª vez sobre recuperação após cirurgia para retirada de tumor no pâncreas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 09/07/2025 às 10:58 / Leia em 2 minutos

O apresentador Edu Guedes se pronunciou pela primeira vez após passar por uma cirurgia delicada para retirada de um tumor no pâncreas. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (9), ele agradeceu o apoio do público e explicou como descobriu a doença.

Segundo Edu, tudo começou com uma crise renal que o levou à internação. Durante os exames, uma pedra de 1,6 cm foi identificada no canal urinário. Após a remoção do cálculo, novos exames revelaram múltiplos cálculos renais e um tumor de 2 cm na cauda do pâncreas.

“Aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo acabaram salvando a minha vida”, disse o apresentador, ao destacar a importância da investigação.

Após duas cirurgias nos rins, ele foi submetido ao procedimento principal, que durou cerca de seis horas e ocorreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A operação, feita com o auxílio de um sistema robótico, envolveu a retirada parcial do pâncreas. Segundo o cirurgião Marcelo Bruno, responsável pelo caso, o procedimento foi bem-sucedido, embora envolvesse alto grau de complexidade.

No vídeo, Edu afirma que já está no quarto, em recuperação, e aproveitou para agradecer à esposa, Ana Hickmann, à filha Maria, à família, aos amigos e ao público. “Estou recebendo toda essa força para melhorar e para me curar também”, afirmou.

Edu Guedes está se recuperando bem após ser submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no pâncreas, realizada no último sábado (5), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em nota enviada ao Alô Alô Bahia, a assessoria do apresentador informou que o quadro clínico evolui de forma positiva.

“Edu Guedes passou uma ‘noite muito boa’ e segue em recuperação. Segundo os médicos a evolução está sendo mais rápida que o esperado, mostrando a força que tem”, disse.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia