O número de mortos pelas enchentes no Texas, nos Estados Unidos, já ultrapassa 100 pessoas, segundo autoridades locais. A tragédia começou na sexta-feira (4), com chuvas torrenciais que elevaram em 9 metros o nível do Rio Guadalupe em apenas duas horas, causando inundações repentinas em seis condados do estado.
Somente no condado de Kerr, o mais afetado, foram registradas mais de 80 mortes, incluindo pelo menos 20 crianças. Entre as vítimas, estão 27 meninas e monitoras do acampamento cristão Camp Mystic, exclusivo para garotas, completamente destruído pelas águas.

Foto: Julio Cortez/AP
De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, ainda há 41 desaparecidos, incluindo 10 meninas e uma monitora do acampamento. Famílias e voluntários seguem ajudando nas buscas junto às equipes de resgate.
Com previsão de novas chuvas até esta terça-feira (8), o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS) emitiu alerta para o risco de mais enchentes. O governo estadual classificou a tragédia como uma das piores inundações da história recente do Texas.