Foi inaugurada nesta terça-feira (8) a placa que nomeia o Mirante e a Trilha Juliana Marins, na Praia do Sossego, em Niterói. A publicitária faleceu no último mês de junho, aos 26 anos, após sofrer uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. O sepultamento aconteceu na última sexta-feira (4), no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, em cerimônia marcada por muita emoção.
“Esse era um local que a Juliana amava muito. Ter a Juliana personificada aqui, em uma praia onde as ondas são muito agitadas, onde o sol é lindo, mas ao mesmo tempo é muita calmaria, representa o que Juliana era. É muito emocionante saber que ela estará aqui pertinho da gente para sempre. Agradeço muito essa homenagem e, de uma forma estranha, eu estou feliz com esse momento. Apesar de tudo que a gente viveu nesses últimos dias, a gente conseguiu se despedir da Juliana”, declarou a irmã da jovem, Mariana Marins, ao jornal O Globo.
A mãe de Juliana, Estela Marins, também se mostrou emocionada com a homenagem e agradeceu o apoio que tem recebido durante este momento de luto. “Quero agradecer às pessoas que nos acolheram e que nos abraçaram, aqueles desconhecidos e anônimos. Obrigada a todos que nos enviaram carinho, enviaram mensagens e nos abraçaram de um modo todo especial, porque isso tem nos confortado. Ouvi falarem que ‘essa família não chora’. A gente chora, mas a gente tem um conforto muito grande, porque temos um Deus que segura a nossa mão e que também foi o Deus que segurou a mão da Juliana”, afirmou.