A cantora Angela Ro Ro, de 75 anos, permanece internada no Rio de Janeiro em recuperação após ser submetida a uma traqueostomia no último sábado (5).
Ela enfrenta complicações respiratórias e renais, conforme informou seu advogado, Carlos Eduardo Campista de Lyrio.
Internada desde o dia 17 de junho com um quadro de infecção pulmonar grave e desidratação, Angela chegou a ser intubada logo ao dar entrada no hospital.
Já acordada e isolada, a artista agora inicia uma nova fase de tratamento, que exigirá reabilitação prolongada e a impossibilitará de retomar os palcos em breve.
“Ela está reagindo bem. Ela teve problemas renais, estava com desidratação e foi inevitável fazer uma traqueostomia. Quando chegou ao hospital, ela foi imediatamente intubada, mas agora já acordou e está isolada”, cobrou o advogado.
Segundo Campista, a situação financeira da artista preocupa. Sem aposentadoria e com os shows como única fonte de renda, Angela dependerá de ajuda externa para atravessar o período de recuperação. “Ela vai demorar a voltar a trabalhar. Quem puder ajudar será bem-vindo”, afirmou Lyrio à CNN Brasil.
Ele também reforçou que não há campanhas de arrecadação organizadas oficialmente e alertou para tentativas de golpe.
O advogado também informou que pedirá à Justiça uma curatela provisória, a fim de garantir que a cantora receba o suporte necessário durante a reabilitação.