Matt Cameron deixa o Pearl Jam após 27 anos: ‘Uma jornada incrível’

Matt Cameron deixa o Pearl Jam após 27 anos: ‘Uma jornada incrível’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/07/2025 às 15:34 / Leia em 2 minutos

O baterista Matt Cameron anunciou nesta segunda-feira (7) sua saída da banda Pearl Jam, após 27 anos de trajetória. A decisão foi divulgada por meio de uma publicação em suas redes sociais, na qual o músico agradeceu aos colegas de grupo e aos fãs pela parceria ao longo de quase três décadas.

Depois de 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos ao descer da plataforma da bateria da poderosa Pearl Jam. Muito amor e respeito por Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e me darem a oportunidade de uma vida”, escreveu.

Na mensagem, Cameron destacou que a experiência foi marcada por amizades, arte, desafios e risadas. Ele também indicou que novos projetos estão por vir.

Sou eternamente grato à equipe e aos fãs de todo o mundo. Foi uma jornada incrível. Vem mais coisa por aí. Obrigado a todos, do fundo do meu coração”, completou.

O Pearl Jam também publicou uma homenagem ao baterista, lembrando sua relevância musical desde os tempos das bandas Skin Yard e Soundgarden, até sua entrada definitiva no grupo, em 1998.

Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e lhe desejamos sempre tudo de bom”, diz a nota oficial.

Sentiremos muita falta dele. Ele será para sempre nosso amigo na arte e na música”, finaliza a mensagem.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia