A cantora Angela Ro Ro, de 75 anos, passou por uma traqueostomia neste sábado (5), no Rio de Janeiro. Internada desde o dia 17 de junho, a artista enfrenta um quadro grave de infecção pulmonar e está sob investigação médica para um possível câncer.
Pouco antes da internação, Angela havia se manifestado nas redes sociais sobre sua saúde debilitada. No dia 10 de junho, mencionou estar com “anemia e fraqueza” e pediu “força e fé” para superar o momento. Em outra publicação, afirmou estar sem condições de trabalhar e chegou a divulgar uma chave PIX para receber doações.
Segundo o advogado da cantora, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, o procedimento foi considerado protocolar pela equipe médica, diante da dificuldade de respiração sem auxílio de oxigênio. Ele também informou que irá solicitar uma curatela provisória, para que alguém responda legalmente por Angela durante o período de recuperação.
“Esperaram até o último minuto, mas ela ainda não respirava sozinha. Por isso, a traqueostomia foi necessária”, explicou o advogado.
Angela Ro Ro é um dos nomes mais importantes da música brasileira, com carreira marcada por sucessos como Amor, Meu Grande Amor e Só Nos Resta Viver.
Leia também: