Acumulado de chuva em Salvador já supera média mensal do INMET

Acumulado de chuva em Salvador já supera média mensal do INMET

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

@pontodevista_drones

Publicado em 07/07/2025 às 08:40 / Leia em 2 minutos

Salvador voltou a registrar altos volumes de chuva nos últimos dias, com acumulados que ultrapassaram 110 mm em algumas localidades em apenas 96 horas. É o que mostra o boletim emitido pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) às 6h desta segunda-feira (7).

Segundo os dados, o bairro da Barra – Vila Naval teve o maior volume acumulado no período, com 113,2 mm de chuva. Em seguida aparecem São Marcos – Baixa de Santa Rita (105,6 mm) e Brotas (105,4 mm). A média mensal registrada no bairro de Ondina, segundo o INMET, já é de 83,8 mm, enquanto o normal climatológico de julho é de 194,1 mm.

Nos últimos três dias, os acumulados também foram expressivos: em 72 horas, a Barra voltou a liderar com 112,6 mm, seguida por São Marcos – Baixa de Santa Rita (103 mm). Já em 48 horas, os destaques foram São Marcos – Baixa de Santa Rita (101,6 mm).

A chuva também caiu com intensidade em intervalos menores. Nas últimas 24 horas, o maior índice foi registrado em Praia do Flamengo – Parque das Dunas, com 49 mm, seguido de Cassange (47,2 mm) e Barra – Vila Naval (41,8 mm).

Esses volumes indicam a continuidade do padrão de chuvas intensas na capital baiana durante o inverno. A Codesal segue em alerta, monitorando as áreas de risco e reforçando as ações preventivas para minimizar os impactos à população. Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 199.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia