Mais de 50 pessoas morreram no Texas, Estados Unidos, após fortes chuvas que causaram enchentes na região. As autoridades buscam 27 meninas que estavam em um acampamento cristão e desapareceram após a enchente.
As crianças estavam no Camp Mystic, acampamento cristão às margens do Rio Guadalupe, que foi tomado por uma forte enchente em poucas horas na sexta. Casas e árvores foram arrastadas na enxurrada.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) emitiu nota à imprensa, neste sábado (5), que expressa condolências ao povo e ao governo dos Estados Unidos (EUA) pelas mortes. No texto em que manifesta solidariedade, o governo brasileiro aponta causas de eventos climáticos extremos.
“O governo do Brasil reafirma que as alterações climáticas intensificam eventos extremos e aumentam a frequência de desastres semelhantes, o que torna ainda mais urgente a necessidade de medidas conjuntas por parte da comunidade internacional”, diz a nota do Itamaraty. O MRE confirma que, até o momento, não há registro de vítimas brasileiras.