O filme “O Agente Secreto”, protagonizado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi exibido, neste sábado (5), no pátio do Museu do Louvre, em Paris.
A sessão ao ar livre integrou a programação do festival Cinéma Paradiso Louvre, realizado em parceria com a grife Chanel. A produtora Emilie Lesclaux também esteve presente na apresentação.
Wagner Moura acaba de chegar no Cinéma Paradiso Louvre em Paris! pic.twitter.com/2PCRwRxFoB
— Acervo Wagner Moura (@acervowagmoura) July 5, 2025
No evento, o ator baiano recebeu das mãos da atriz Juliette Binoche, a estatueta de Melhor Ator do Festival de Cannes. Moura venceu o prêmio em maio deste ano, mas não conseguiu comparecer à cerimônia.
Juliette Binoche entregando o prêmio para o Wagner Moura no qual ele não pode comparecer em Cannes. pic.twitter.com/rUAEiWPu1G
— Acervo Wagner Moura (@acervowagmoura) July 5, 2025
A sessão no Louvre rendeu ainda um momento de saudosismo ao Brasil. No palco, Wagner cantou “Isto Aqui, O Que É?”, clássico eternizado na voz de Caetano Veloso.
Ele cantando no Louvre todo feliz e emocionado. ❤️ pic.twitter.com/LZOgJ0vBNJ
— Acervo Wagner Moura (@acervowagmoura) July 5, 2025
O longa, que já conquistou destaque internacional desde sua estreia no Festival de Cannes, onde recebeu quatro prêmios, incluindo Melhor Diretor para Mendonça Filho, além de Melhor Ator para Wagner Moura, segue ampliando sua trajetória fora do Brasil.
Também foi premiado com os troféus FIPRESCI e Art et Essai, este último concedido pela Associação Francesa de Cinema de Arte.
Ainda neste mês, o filme terá pré-estreias em Portugal: no dia 23, em Lisboa, no Cinema São Jorge, e no dia 25, no Porto, no Cinema Trindade. Kleber Mendonça estará presente nas duas sessões.
O lançamento internacional já está confirmado em 94 países, incluindo Estados Unidos, China, Coreia do Sul, México, Grécia, Finlândia, Índia e Nova Zelândia.
Ambientado no Recife de 1977, “O Agente Secreto” acompanha Marcelo, interpretado por Wagner Moura, um especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal para tentar retomar uma vida tranquila, mas se vê envolvido em tensões políticas e segredos do passado.
O elenco traz ainda Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho e Roberto Diogenes.
No Brasil, a estreia oficial está marcada para o dia 6 de novembro. Antes disso, o longa terá sessões especiais em setembro e outubro.
O filme, inclusive, já começa a aparecer nas listas da crítica internacional como possível candidato ao Oscar, com destaque para a performance de Moura, citada pela revista Variety como uma das apostas para a categoria de Melhor Ator.