A atriz Nathalia Timberg voltou aos palcos na noite desta quinta-feira (3), aos 95 anos, para a estreia da peça A Mulher da Van, em cartaz no Teatro Bravos, em São Paulo. A artista entrou em cena de cadeira de rodas e foi ovacionada pelo público e elenco em um dos momentos mais emocionantes da temporada teatral paulistana.
A montagem, dirigida por Ricardo Grasson e traduzida por Clara Carvalho, é baseada no texto de Alan Bennett, que inspirou o filme britânico estrelado por Maggie Smith. Na versão brasileira, Nathalia interpreta Miss Shepherd, uma senhora em situação de rua que estaciona sua van na entrada da casa de um escritor e permanece ali por 15 anos.

Aos 95 anos, Nathalia Timberg é ovacionada em sua volta aos palcos com “A Mulher da Van”
A estreia marca o retorno definitivo da atriz aos palcos, após cinco anos afastada desde o início da pandemia de Covid-19. “Ela tinha esse texto há mais de 15 anos e me disse que queria montá-lo. Agora, realiza esse desejo — possivelmente em seu último trabalho nos palcos”, contou Grasson.
No elenco, também estão Caco Ciocler, Nilton Bicudo, Duda Mamberti, Roberto Arduin, Lilian Blanc, Noemi Marinho, Cléo De Páris e Lara Córdulla. A temporada de A Mulher da Van segue em cartaz no Teatro Bravos até 3 de agosto.