A cantora Flor Gil, de 16 anos, falou sobre sua mudança para os Estados Unidos e a convivência com a tia, Preta Gil, que está no país em tratamento contra um câncer colorretal. Em entrevista ao jornal Extra, Flor relatou que deixou o Brasil levando apenas uma mala, em busca do sonho de construir sua carreira artística em Nova York.
“Deixei de lado um apoio enorme de família. Tenho 14 primos diretos e muitos outros parentes e amigos. Larguei um berço em que poderia ficar para sempre para ir atrás de algo que queria”, afirmou. Segundo ela, a única pessoa da família que havia feito algo semelhante foi sua mãe, Bela Gil, que também saiu de casa ainda jovem para seguir seus objetivos.
Flor afirmou que tem encontrado Preta Gil com frequência em Nova York. A cantora está no país para um tratamento experimental e deve permanecer nos EUA até agosto. “Obviamente que ela está aqui em tratamento, mas é uma felicidade minha poder estar perto dela nesse momento”, disse.
A jovem também contou sobre um momento recente de despedida da mãe: “Minha mãe estava voltando para o Brasil, e eu estava choramingando porque não queria que ela fosse embora. Ela me disse: ‘Se cuidem. Você cuida dela, e sua tia cuida de você’”.