O ator australiano Julian McMahon, conhecido por interpretar o vilão Dr. Destino nos filmes da franquia “Quarteto Fantástico”, morreu aos 56 anos, no último dia 2 de julho, em Clearwater, na Flórida.
A causa da morte foi um câncer, enfrentado de forma reservada. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Kelly McMahon, em nota ao site Deadline, nesta sexta-feira (4).
“Julian faleceu pacificamente após uma luta valente contra o câncer. Amava a vida, a família, os amigos, o trabalho e seus fãs. Seu maior desejo era espalhar alegria”, disse ela. Kelly ainda pediu respeito ao momento de luto da família.
Julian ganhou destaque internacional nos anos 2000 ao viver o cirurgião plástico Christian Troy em “Nip/Tuck”, série que o alçou ao estrelato.
Na televisão, também fez sucesso em papéis marcantes em “Charmed”, como o demônio Cole Turner, e mais recentemente em “FBI: Most Wanted”, onde integrou o elenco principal por três temporadas.
No cinema, interpretou Victor Von Doom, o Dr. Destino, nos filmes “Quarteto Fantástico” (2005) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007), tornando-se um dos vilões mais lembrados da Marvel nas telas da época.
Mesmo enfrentando a doença, o ator manteve sua atuação profissional. Esteve presente na edição mais recente do Festival de Cannes para divulgar o longa “The Surfer”, em que contracena com Nicolas Cage.