Quase três décadas após encantar o país na televisão, Hilda Furacão vai ganhar uma nova adaptação, desta vez nos palcos. Isis Valverde acaba de adquirir os direitos da obra e se prepara para dar vida à icônica personagem em uma peça teatral que será encenada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Outras praças também estão previstas para o lançamento.
A minissérie, que foi um grande sucesso na TV Globo em 1998, foi escrita por Glória Perez, dirigida por Wolf Maya, e baseada no romance de Roberto Drummond, inspirado na vida real da lendária Hilda Maia Valentim — a jovem da elite belo-horizontina que trocou a alta sociedade pela zona boêmia da cidade, tornando-se símbolo de ousadia e liberdade feminina.
Agora, a história ressurge pelas mãos de Isis, que além de interpretar a protagonista, também estará envolvida na produção do espetáculo, previsto para estrear em 2026.
O projeto chega em um momento em que o público demonstra grande interesse por revisitações e remakes de clássicos da dramaturgia nacional. Assim como novelas e minisséries marcantes têm sido retomadas com novas leituras — seja na TV, no streaming ou no teatro —, a montagem de Hilda Furacão promete dialogar com o presente ao resgatar uma narrativa atemporal sobre desejo, rebeldia, repressão e liberdade feminina.
Ainda sem data de estreia confirmada, a produção já está em fase de desenvolvimento, e deve reunir uma equipe de peso para dar vida a essa “nova” Hilda dos palcos.