A morte repentina de Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, segue surpreendendo os amantes do futebol internacional. O atleta e seu irmão, André Silva, foram vítimas de um grave acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3).
Eles despencaram de uma altura do quilômetro 65 da autoestrada A-52, em Zamora, a cerca de 250 quilômetros de Madri. Nas redes sociais, já tem viralizado imagens do local do acidente, que ficou repleto de pedaços do automóvel espalhado pela pista.
De acordo com a Guarda Civil espanhola, o acidente aconteceu por volta de 0h30 (19h30 no horário de Brasília), na região de Cernadilla. As investigações iniciais apontam que o pneu do veículo teria estourado durante uma ultrapassagem, o que fez o motorista perder o controle e resultou na colisão. O carro pegou fogo, mas ainda não há confirmação oficial sobre o que causou o incêndio.
“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, disse a Guarda Civil, no comunicado.
Diogo Jota car accident. 💔 pic.twitter.com/wx3ZbOpHpz
— RUTH 🇨🇦 (@it_Rutie) July 3, 2025
Crash site where Portuguese football player Diogo Jota had a car accident and died in Spain. #diogojota #RIPJota pic.twitter.com/YlypOTLuTv
— Abhijit Pathak (@aajtakabhijit) July 3, 2025
⚠️Olha como ficou o carro do jogador do Liverpool Diogo jota, que morreu em acidente junto de seu irmão na Espanha.
Saiba mais: https://t.co/MOSKAk7tG6 pic.twitter.com/aRaL5l0s66
— informe agora RJ (@informeagorarj) July 3, 2025