Professor de música é demitido de escola católica após pai de aluno descobrir obituário do marido dele

Professor de música é demitido de escola católica após pai de aluno descobrir obituário do marido dele

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Extra

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 03/07/2025 às 15:12 / Leia em 2 minutos

Um professor de música de uma escola católica na Louisiana (EUA) revelou ter sido demitido depois que o pai de um aluno descobriu o obituário do seu marido e o acusou de violar a cláusula de moralidade da escola. As informações são da coluna Page Not Found, do Jornal Extra.

Mark Richards trabalhou na Escola Católica St. Francis Xavier, em Metairie, por mais de 20 anos antes do inesperado revés na sua carreira após ficar viúvo, contou reportagem da emissora WDSU.

“É como uma facada nas costas. Fiquei chocado. É uma triste realidade que este seja o mundo em que vivemos hoje. É de partir o coração. Eu gostava de lecionar nesta escola. Eu amava aquelas crianças”, desabafou Mark.

Um dos pais denunciou o obituário do marido de Mark, John Messinger, à Arquidiocese de Nova Orleans e acusou o educador de “mentir” sobre sua vida amorosa e situação de moradia, informou o canal.

O professor de música alegou que os administradores da escola sabiam que ele é gay e era casado e que nunca tiveram problemas até que uma queixa foi feita em maio.

“Envolver-se ativamente em atividade homossexual” está listado na cláusula de moralidade, juntamente com fazer aborto, engravidar “fora do casamento” e ser pai de uma criança “fora do casamento”, de acordo com a WDSU.

Mark se casou em 2014, e ele e John permaneceram juntos até a morte do marido, em 2023, após um ataque cardíaco.

A direção da St. Francis Xavier enviou um e-mail aos pais confirmando que Richards “não retornará” ao corpo docente no ano letivo de 2025-2026.

“Pedimos desculpas pela forma como vocês receberam esta notícia e reconhecemos com grande respeito a comoção em torno deste anúncio”, diz a mensagem obtida pela WDSU.

No seu site, a escola afirma que a sua filosofia de ensino está enraizada na “criação de um ambiente no qual um modo de pensamento e vida cristão permeia todas as facetas do programa educacional, concentrando-se no crescimento espiritual, moral, intelectual, individual, social, físico e cultural de seus alunos”.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia