A relação de Murilo Huff e Dona Ruth segue abalada desde o início do processo pela guarda de Léo, filho do cantor com Marília Mendonça. Desta vez, o sertanejo foi flagrado curtindo uma postagem crítica à empresária.
A postagem em questão defendia a postura de Murilo e apontava que o artista não “tomou” o filho de ninguém. “Ele é o pai. Sempre foi. E agora reassumiu o lugar que cedeu por respeito — e que transformaram em posse. Desde 2021, a guarda era compartilhada. Mas Léo morava com a avó porque Murilo, em luto, permitiu. Não por obrigação. Não por ordem judicial. Foi um gesto de maturidade — e virou motivo de julgamento público”.
Em outro trecho, a postagem também aponta uma postura equivocada por parte de Dona Ruth, que supostamente estaria tentando vender para uma gravadora os direitos das músicas e composições de Marília Mendonça.
“Quando surgiram alertas, ele fez o que qualquer pai decente faria: agiu. Pediu a guarda total. E ainda assim, foi pintado como vilão. Enquanto isso, objetos da filha foram rifados, a herança do neto foi tratada como extensão de um Instituto criado em memória de Marília Mendonça. Amor não é apropriação. Avó não é mãe. E homenagem não se faz rifando a memória. Murilo não afastou o filho de ninguém. Só voltou para o lugar que sempre foi dele: o de pai”, disparou.