Argentina, Índia e mais cinco países retiram embargo ao frango brasileiro

Argentina, Índia e mais cinco países retiram embargo ao frango brasileiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Unsplash

Publicado em 03/07/2025 às 20:10 / Leia em 2 minutos

Após o Brasil ser oficialmente reconhecido como livre da gripe aviária, mais sete países retiraram os embargos à importação de carne de frango brasileira.

A informação foi confirmada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta quinta-feira (3).

Argentina, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Índia, Mauritânia e Uruguai se somam a outros 16 países que já haviam suspendido as restrições anteriormente. A reabertura de mercados ocorre após o país cumprir os protocolos da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) e registrar 28 dias sem novos casos em granjas comerciais.

O status de país livre da doença foi oficializado em 19 de junho e comunicado formalmente à OMSA. O Brasil também notificou os países que ainda mantêm restrições, solicitando a revogação com base no novo cenário sanitário.

Como estão as restrições ao frango brasileiro:

  • Sem restrições: 23 países, entre eles Argélia, Egito, Paraguai e Vietnã

  • Suspensão total: 10 países, incluindo China, União Europeia e Canadá

  • Suspensões parciais: Vão de restrições ao estado do Rio Grande do Sul até zonas específicas no município de Montenegro (RS)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia