O cantor Murilo Huff e Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, estão travando uma disputa judicial pela guarda do pequeno Leo, de 5 anos, filho da artista. A informação foi confirmada pelas duas partes, que se pronunciaram publicamente após a repercussão do caso.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (2), a equipe jurídica de Murilo Huff afirma que o pedido de guarda unilateral foi motivado por “diversas situações graves” vividas no convívio com a família materna da criança. O processo corre em segredo de Justiça.
“Em razão de diversas situações GRAVES e buscando o melhor para seu filho, não teve outra alternativa senão buscar em juízo a guarda do menor”, diz o comunicado dos advogados do cantor.
A avó materna de Leo, Ruth Moreira, disse em entrevista ao portal g1 que considera a disputa “cruel” com ela, com a família e com o próprio menino.
“Estamos vivendo tudo que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele eu choro”, declarou Ruth.
Ela também afirmou que, após decisão judicial favorável ao pai, as visitas ao neto foram restringidas para ocorrerem quinzenalmente. A família de Marília pretende recorrer da decisão “com urgência”.
Disputa pela guarda
Desde a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021, a guarda de Leo vinha sendo compartilhada entre Murilo Huff e Ruth Moreira. No último dia 23 de junho, o cantor se manifestou nas redes sociais pela primeira vez sobre o caso, dizendo que jamais pediria a guarda unilateral “sem motivos”.
“Infelizmente, não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois está em segredo de Justiça, mas a verdade prevalecerá”, escreveu.
Murilo também afirmou que não tem intenção de afastar Leo da família materna, mas que sua prioridade é o bem-estar do filho.
Na publicação, o cantor rebateu críticas sobre sua rotina e garantiu que convive diariamente com o menino: “Léo convive todos os dias comigo e com a minha família”, escreveu.
Nota da defesa
A nota oficial da equipe jurídica de Murilo Huff afirma que ele buscou, inicialmente, uma solução amigável com Ruth Moreira, mas não obteve retorno. O texto ainda ressalta que a decisão da Justiça foi baseada em “fatos e provas contundentes”.
“Murilo tem plena consciência que como pai não poderia se omitir frente a tais questões, as quais, quando possível, todos saberão.”
A defesa diz ainda que o cantor seguirá cumprindo todas as determinações judiciais e reforça seu compromisso com a integridade e o desenvolvimento emocional do filho.