Uma antiga rota voltará a operar na capital baiana nos próximos meses. A Copa Airlines reiniciará os voos entre Salvador e Cidade do Panamá, capital do país da América Central.
O voo operou entre 2018 e 2020, sendo cancelado após o início da pandemia de covid-19. Na época, eram ofertadas duas frequências semanais entre Salvador e a capital panamenha. O voo é uma excelente opção para ligar a Bahia de forma rápida e mais econômica até destinos na América do Norte, Central e Caribe.
Detalhes como data de início das operações, horários e frequências serão divulgados nesta nesta quinta-feira (3) durante entrevista coletiva no Aeroporto de Salvador.
Estarão presentes na cerimônia de anúncio o Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar; da Vice-Prefeita e Secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos; do Country Manager Brasil da Copa Airlines, Raphael de Lucca; do Presidente da Embratur, Marcelo Freixo; e da Gerente de Operações do Salvador Bahia Airport, Marcia Lopes.
Copa Airlines
Especialista em conectar a América do Sul à do Norte com conexões no Panamá, a Copa Airlines opera no Brasil nas cidades de Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. Salvador será o único destino atendido no Nordeste.
Os voos são feitos pela aeronave Boeing 737, similares às utilizadas por companhias aéreas como a Gol.