Apesar de ser supercomunicativa e conectada com as novas mídias, Rita Batista confessou que já protagonizou algumas gafes digitais com amigos e fãs. Segundo a apresentadora do É de Casa, ela precisou aprender diretamente com sua equipe a usar melhor os emojis no Instagram.
“Outro dia estava com uma questão sobre emojis. Mandava foguinho nos stories para todo mundo e depois entendi o que isso significava de forma geral. Para mim, era vibração, energia, mas não é. É outra coisa“, disse a jornalista em entrevista à revista Quem.
Bem-humorada, a baiana aproveitou para alertar suas admiradoras sobre a linguagem nas redes sociais. “Perguntem a seus filhos, sobrinhos, pessoas mais jovens, para não mandar foguinho para todo mundo”, brincou ela, que recentemente revelou já ter se relacionado com mulheres.
Para quem não sabe, nas redes sociais o uso do emoji de foguinho costuma ser usado para elogiar ou provocar pessoas sexualmente.
Atualmente com mais de 800 mil seguidores no Instagram, Rita conta que tem uma equipe de assessores que lhe ajuda a pensar em conteúdos especiais para os fãs. “Eles que sabem sobre essa linguagem e tem dado certo. Tenho furado essa bolha e trazido gente que nem tinha nascido quando comecei e hoje me vê”, celebra.