O ex-fisiculturista norte-americano Ronnie Coleman, de 61 anos, foi internado no domingo (29), nos Estados Unidos, para tratar uma infecção na corrente sanguínea. Considerado um dos maiores nomes da história da modalidade, Coleman teve o estado de saúde classificado como “complexo” por sua família, em comunicado publicado nas redes sociais.
Em sua conta oficial no Instagram, o atleta informou o cancelamento de uma turnê pelo Reino Unido devido à emergência médica. “Estou em boas mãos e recebendo os melhores cuidados possíveis”, escreveu, tentando tranquilizar os fãs.
Ver essa foto no Instagram
Na manhã desta terça-feira (1º), uma nova atualização informou que ele segue sob supervisão médica intensiva, mas com sinais encorajadores de progresso. “Ronnie continua lutando com a força e resiliência que o definem”, diz a nota.
Coleman é o maior vencedor da história do Mr. Olympia, ao lado de Lee Haney, com oito títulos conquistados entre 1998 e 2005. Aposentado desde 2007, o atleta já passou por 13 cirurgias na coluna, quadris e pernas, após décadas de treinos com cargas extremas. Atualmente, ele convive com dores crônicas e dificuldades de locomoção causadas por osteoartrite e danos nos nervos.
Em abril deste ano, Ronnie esteve no Brasil para participar do Arnold Sports Festival South America, em São Paulo.