Irmão de Marília Mendonça, João Gustavo abandonou a música por depressão e investe em roupas fitness

Irmão de Marília Mendonça, João Gustavo abandonou a música por depressão e investe em roupas fitness

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Extra

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 01/07/2025 às 11:11 / Leia em 2 minutos

Em meio a acusações de fãs de Marília Mendonça de que João Gustavo estaria vivendo apenas usando a herança deixada pela cantora, o irmão da sertaneja foi direto: “Passa lá na minha loja”. É que desde janeiro deste ano, o empresário, de 24 anos, tem investido em uma marca de roupas fitness em Goiânia. Ele e a mãe, Dona Ruth, até posaram como garotos-propagandas.

Paralelamente, este mesmo universo se faz presente como hobby, já que João Gustavo adora frequentar a academia, e também está atrelado a formação universitária dele. O irmão de Marília está cursando o sexto período de Nutrição.

Início e desistência da música

Mas a primeira empreitada de João Gustavo anunciada para o público foi a dupla sertaneja Dom Vittor e Gustavo. Foi no fim de 2020 que o filho de dona Ruth se uniu ao ex-“The voice kids” João Vitor para trabalharem juntos em composições de músicas sertaneja. Depois, evoluíram uma parceria para cantarem o próprio trabalho, em 2021.

O primeiro lançamento foi justamente com Marília Mendonça, a música “Calculista”, mas o acidente aéreo que vitimou a cantora adiou os planos da dupla. Inicialmente, eles lançariam o single no dia 17 de novembro, mas como a sertaneja morreu no dia 5, a canção ficou pública em dezembro daquele ano.

Nesse intervalo de negociações, João Gustavo já dava sinais internamente que gostaria de desistir. Com muito custo, Ruth Moreira convenceu o caçula a mudar de ideia: “Você vai continuar na música, e não tem escolha”, a matriarca disse ao jovem, ressaltando que Marília ficaria feliz com o fato. O rapaz seguiu o conselho da mãe, mas persistiu com a sensação de que algo pesava em sua consciência.

Uma turnê de shows foi anunciada, mas acabou não ganhando forma em 2022. Os lançamentos de canções da dupla também foram sendo adiados. Em setembro, veio o anúncio de que ele precisaria dar uma pausa — e encerrar, enfim, um ciclo na carreira artística — para tratar uma depressão e lidar com o “luto mal vivido”.

Leia matéria completa no EXTRA.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia