Em primeira aparição, Dona Ruth não comenta perda da guarda do neto Léo

Em primeira aparição, Dona Ruth não comenta perda da guarda do neto Léo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 01/07/2025 às 16:28 / Leia em 3 minutos

Mesmo após a Justiça conceder provisoriamente a guarda do neto Léo ao cantor Murilo Huff, Dona Ruth Moreira seguiu com a agenda prevista e participou, na noite de segunda-feira (30), da inauguração da sede do Instituto Marília Mendonça, em Goiânia. O evento reuniu familiares, apoiadores e artistas como Fafá de Belém e Luiza Martins, e marcou o lançamento oficial do projeto social idealizado em homenagem à cantora.

Em meio a homenagens emocionadas e apresentações musicais, Dona Ruth subiu ao palco ao lado do marido, do filho João Gustavo e da nora para agradecer a presença do público. Em seu discurso, evitou comentar a disputa judicial envolvendo o neto, mas falou com carinho sobre a filha.

“Eu estou muito emocionada. Estou vendo um pedacinho da Marília aqui… É o primeiro filho nosso. Muito obrigada pela presença e conto também com a ajuda de vocês”, disse ela, visivelmente comovida.

João Gustavo, irmão de Marília, reforçou o significado do momento para a família. “Esse é um momento muito importante para todos nós. É um projeto que vem sendo pensado há muito tempo por mim, pela minha mãe e pela Marília”, afirmou.

Um vídeo institucional exibido durante o evento também destacou a trajetória da artista e seu compromisso com o próximo. Dona Ruth narrou trechos da homenagem, lembrando que a filha era “brava e de coração enorme” e que “nunca se importou só com ela mesma”. A locução destacou ainda que o Instituto foi criado para “continuar o que Marília sempre fez em silêncio: ajudar”.

A inauguração aconteceu poucas horas após a audiência de conciliação entre Dona Ruth e Murilo Huff no Fórum Cível de Goiânia, que terminou sem acordo. Com isso, o cantor assumirá, por decisão provisória, a guarda unilateral de Léo, filho do casal. A criança estava sob guarda compartilhada entre os dois desde a morte da cantora, em novembro de 2021.

O processo judicial ganhou ampla repercussão nas redes sociais nas últimas semanas, após declarações públicas dos dois lados. Murilo alegou ter descoberto informações que motivaram o pedido de mudança na guarda e afirmou que deseja garantir o bem-estar do filho. Já Dona Ruth respondeu dizendo que sempre cuidou do neto com zelo, reforçando que os bens do menino estão protegidos. Em uma das falas, chegou a ironizar a ausência de pensão por parte do pai.

Em resposta, Murilo divulgou comprovantes de gastos com o filho, indicando o pagamento mensal de mais de R$ 15 mil para a manutenção de despesas como educação, saúde e moradia.

A disputa legal sobre a guarda de Léo permanece em andamento e ainda depende de decisão definitiva da Justiça. Enquanto isso, o Instituto Marília Mendonça começa a funcionar com a proposta de manter viva a memória da artista por meio de ações sociais, voltadas especialmente à população em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia