Carlinhos Brown leva a força da Bahia para concerto especial com a Orquestra Ouro Preto, celebrando os 314 anos de Ouro Preto

Carlinhos Brown leva a força da Bahia para concerto especial com a Orquestra Ouro Preto, celebrando os 314 anos de Ouro Preto

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Rapha Garcia

Publicado em 01/07/2025 às 14:58 / Leia em 2 minutos

O som da Bahia vai ecoar entre as montanhas de Minas Gerais. No dia 5 de julho, às 21h, Carlinhos Brown se une à Orquestra Ouro Preto para um concerto especial em comemoração aos 314 anos de fundação da cidade histórica mineira. A apresentação gratuita abre oficialmente a programação de aniversário de Ouro Preto, no Estacionamento do Centro de Convenções da UFOP.

Filho do Candeal e símbolo da percussão afro-brasileira, Brown empresta sua musicalidade ancestral ao barroco mineiro, em um encontro potente e sensorial. Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo celebra a grandiosidade da obra do multiartista baiano, com arranjos orquestrais que unem berimbaus, tambores, metais e cordas em perfeita harmonia.

A parceria entre Carlinhos Brown e a Orquestra Ouro Preto já passou por palcos emblemáticos como a Avenida Paulista, a Praia de Copacabana e a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador — reafirmando a força cultural da Bahia em conexão com diferentes expressões do Brasil.

No repertório, sucessos que atravessam gerações como “Amor I Love You“, “Já Sei Namorar” e “Vilarejo”, dos Tribalistas, além de clássicos como “Maria de Verdade”, “Segue o Seco”, “ECT” e “A Namorada”, que ganham nova vida com arranjos assinados por Paulo Malheiros.

A apresentação abre as comemorações do aniversário de Ouro Preto, que segue até o dia 8 de julho, com shows gratuitos de Turma do Pagode (dia 6), Capital Inicial (dia 7) e Vanessa da Mata (dia 8), encerrando a programação.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia