O projeto Terça Musical, iniciativa já consolidada do Museu Geológico da Bahia, recebe a Camerata Quadro Solar em uma nova edição que promete ser especial. A apresentação acontece nesta terça-feira (1º), às 15h, no Cinema do Museu, no Corredor da Vitória, em Salvador. A entrada é gratuita.
Formada por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia, a Quadro Solar surgiu com o propósito de explorar os quartetos para flauta e cordas de A. W. Mozart, além de expandir o repertório para essa formação pouco convencional, que substitui um dos violinos tradicionais por uma flauta. A camerata também interpreta obras de compositores como G. Rossini, C. Bach, L. Boccherini e G. Gershwin, unindo versatilidade, refinamento e criatividade. Atualmente, o grupo é composto pelos músicos Mário Gonçalves (violino), Andréa Bandeira (flauta) e Tatiana Crilova (violoncelo).
O projeto Cameratas da OSBA tem como objetivo criar oportunidades de apreciação musical, promovendo a difusão e o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação cidadã dos baianos. As apresentações têm caráter artístico e didático, incluindo momentos de execução de um repertório, intercalados com explicações sobre as obras, seus compositores, o período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens.