João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, voltou a se manifestar publicamente em defesa da mãe, Dona Ruth Moreira, em meio às críticas recebidas por sua família após a disputa judicial pela guarda de Leo, filho da cantora com Murilo Huff, se tornar pública.
O posicionamento aconteceu após uma página de fãs relembrar nas redes sociais que, no início da carreira da filha, Dona Ruth chegou a vender uma televisão para investir nos sonhos de Marília. Nos comentários da publicação, João Gustavo destacou que o esforço da mãe foi ainda maior.
“Não [vendeu] só a TV, mas a maioria dos móveis. Minha mãe batalhou incansavelmente em prol da minha criação e da minha irmã, e agora a do Leo. Infelizmente, hoje temos que escutar de quem não viveu nada disso que somos ladrões e oportunistas”, escreveu.
Nos últimos dias, as críticas à família de Marília aumentaram após os desdobramentos da ação pela guarda do menino se tornarem de conhecimento público. Em meio à repercussão, João compartilhou uma mensagem reflexiva nas redes sociais: “Domine as suas emoções. Uma mente calma pode lidar com qualquer situação”, dizia a imagem.
Ele se posicionou pela primeira vez sobre o processo no dia 24 de junho, quando declarou apoio à mãe, que cuida do neto desde a morte da cantora, em novembro de 2021.