Com o avanço das discussões públicas sobre a disputa judicial pela guarda de Leo, filho de Marília Mendonça, os holofotes se voltaram também para outros membros da família. João Gustavo, irmão da cantora, passou a ser alvo de comentários nas redes sociais, em especial críticas sobre seu estilo de vida.
Nos últimos dias, usuários passaram a questionar como o empresário financia viagens e sua rotina, associando sua visibilidade ao falecimento da irmã, em novembro de 2021. “Você não aparecia quando Marília era viva. Aí quando ela faleceu, resolveu aparecer. Não trabalha, estuda nutrição, viaja para tudo quanto é canto. De onde sai o dinheiro? Que trabalho duro para viajar! A esposa é médica, mas só fica viajando. Como é que fecha a conta?”, escreveu uma internauta, em tom de acusação.
João Gustavo, que já integrou dupla sertaneja e hoje se dedica a uma marca de roupas fitness, respondeu diretamente à provocação. “Você precisa é ser dona da sua própria empresa para ganhar dinheiro, viajar e ‘só estudar’ (risos). Fracassada. Depois dá uma passada na minha loja de roupas”, escreveu ele, pelo Instagram.
Defesa da mãe e da trajetória familiar
Em outro momento, o irmão da cantora também comentou a onda de críticas dirigidas à mãe, Ruth Moreira, desde que o cantor Murilo Huff, pai de Leo, entrou com pedido de guarda unilateral do menino, em um processo que corre em segredo de Justiça. Em publicação numa página de fãs, João relembrou os sacrifícios da mãe no início da carreira de Marília.
“Não vendeu só a TV, como a maioria dos móveis. Minha mãe batalhou incansavelmente em prol da minha criação e da minha irmã, e agora a do Leo. Infelizmente, hoje temos que escutar de quem não viveu nada disso que somos ladrões e oportunistas”, escreveu.
O caso envolvendo a guarda de Leo permanece sob sigilo, mas as manifestações públicas de familiares e os debates nas redes sociais têm ampliado a exposição de todos os envolvidos. Até o momento, nem João Gustavo nem sua mãe comentaram diretamente o conteúdo do processo judicial.