Sandra Annenberg, de 57 anos, contou que a chegada da menopausa coincidiu com o aniversário de 28 anos de casamento com Ernesto Paglia, de 66, e com a saída da filha, a atriz Elisa Annenberg-Paglia, de21, de casa para estudar nos EUA. Segundo ela, a vida íntima do casal passou por uma renovação.
“A gente se redescobriu e foi achando novos lugares. É uma nova fase. O prazer é diferente. Você pode descobrir um novo prazer, e poder falar sobre isso com seu companheiro: ‘isso sim, isso não. Isso dá efeito, aquilo não dá mais’. A gente muda”, contou a jornalista na primeira temporada do videocast MenoTalks.
Sandra revelou que o sexo sempre teve ‘uma importância enorme’ para o casal. “Eu sempre disse que ele me fazia rir, e qual é a outra grande questão da nossa relação? É o tesão [um] pelo outro, né? A gente sempre teve isso à flor da pele. Agora, essa pele que não tem mais aquele viço, né? Essa pele que começa a enrugar, enfim, eu continuo amando ele com todo amor que eu sempre tive, e acho que até mais, pela história que a gente construiu”, disse.
“Mas a gente precisa ficar atento a essas coisas. Porque, obviamente, não tem mais quele fogo inicial, né? Tem outro que você tem que ir descobrindo. Mas isso não foi falado, eu estou falando aqui. Ou talvez tenha falado na terapia, mas isso não foi falado entre a gente porque não foi preciso falar. A gente foi percebendo e descobrindo e reaprendendo”, continuou.