Para comemorar o aniversário de Gilberto Gil, Samuel Rosa lançou, na última quinta-feira (26), o videoclipe da regravação de “Vamos Fugir”, que conta com a participação especial do próprio Gil. O single foi lançado no início de junho e marca o encontro de duas gerações da música brasileira.
O clipe mescla cenas de bastidores da gravação no estúdio Cia dos Técnicos, no Rio de Janeiro, com animações criadas pela ilustradora Julia Marinelli. A direção é assinada por Philippe Noguchi.
Realizar a gravação ao lado de Gilberto Gil era um sonho antigo de Samuel Rosa, que, recentemente, subiu ao palco do show de Gil no Mineirão, em Belo Horizonte, para uma participação especial cantando a faixa.
A direção musical e os arranjos são de Samuel Rosa, enquanto a direção geral do projeto ficou por conta de Augusto Nascimento e Flora Gil.