Um elevador com duas funcionárias dentro despencou no Hospital Português, em Salvador, na noite de quinta-feira (19). A queda ocorreu do andar térreo para o subsolo, por volta das 22h.
A assessoria do hospital informou que as duas vítimas foram socorridas e estão bem. Uma delas já recebeu alta hospitalar e seguirá em tratamento em casa. A outra permanece em recuperação, com quadro estável e sem intercorrências.
A unidade de saúde disse que a manutenção dos elevadores, tanto preventiva quanto corretiva, é realizada pela empresa TKE – TK Elevator e já solicitou a interdição do equipamento envolvido no incidente para a realização de uma vistoria completa.
“Estamos aguardando o laudo técnico da empresa terceirizada para esclarecer as causas do ocorrido. Além disso, todos os demais elevadores da Instituição passarão por revisão completa e criteriosa como medida adicional de segurança”, acrescentou.
As informações são do jornal Correio