Gaby Amarantos anuncia a morte do irmão em homenagem: ‘Muitos anos de luta’

Gaby Amarantos anuncia a morte do irmão em homenagem: ‘Muitos anos de luta’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 12/06/2025 às 18:40 / Leia em 2 minutos

Gaby Amarantos, de 45 anos de idade, fez um desabafo emocionante nesta quinta-feira (12) ao anunciar a morte do irmão Gabriel, por meio de uma homenagem nas redes sociais. O rapaz enfrentava problemas de saúde relacionados à obesidade e diabetes, e foi lembrado pela cantora com carinho.

“Meu irmão descansou”, escreveu Gaby no início do texto, em que descreve Gabriel como o “orgulho da família” e uma inspiração, mesmo diante das muitas limitações que enfrentou. Segundo ela, em declarações anteriores, ele fazia hemodiálise semanal, tinha dificuldades de locomoção, visão e não conseguia sair de casa.

“Gabriel enfrentou tudo com uma força descomunal. Sempre me ligava, curioso para saber as novidades da ‘irmã cantora’, vibrava com cada conquista como se fosse dele também”, relembrou a artista.

A veterana contou ainda que o irmão era apaixonado por brega, pagode e samba, e que um dos momentos mais especiais que viveram juntos foi o Carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. “Lembro dele emocionado, em êxtase, uma memória que guardarei para sempre”, disse.

“Gabriel teve uma vida boa. E, mesmo jovem, consciente de que sua jornada seria breve, ele fez o possível para aproveitar cada instante. Torcedor apaixonado do Paysandu, era também pai do Rui e esposo da Alessandra — que, para mim, é mais que cunhada: virou irmã, enviada por Deus para estar conosco, firme e cada vez mais forte”, acrescentou a cantora.

Na publicação, Gaby agradeceu à equipe médica e a todos os profissionais que cuidaram do irmão. “Maninho, tua jornada agora continua, só que de outra forma. Que você siga na luz divina, com a certeza de que continuaremos aqui cuidando da sua família, e que suas irmãs seguirão firmes, com a missão de sempre trazer o melhor para todos nós”, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia