Internado desde o dia 20 de maio, o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa, de 94 anos, apresentou evolução clínica positiva e poderá ser transferido da UTI para um quarto comum nas próximas 24 horas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Hospital do Coração (HCor), em São Paulo.
“O HCor informa que o paciente Benedito Ruy Barbosa continua evoluindo positivamente, com perspectiva de ser transferido da ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes de menor complexidade e gravidade para o quarto, nas próximas 24 horas. Ainda não há previsão de alta”, diz o boletim médico divulgado pela unidade de saúde.

Foto: Reprodução/HCor
O criador de clássicos da teledramaturgia brasileira como Pantanal, O Rei do Gado e Renascer foi internado após agravamento de um quadro crônico de comprometimento renal. Benedito sofre de perda progressiva e irreversível da função dos rins, condição que pode causar acúmulo de toxinas no organismo pela falha na filtragem do sangue.