Chico Buarque deixou o hospital, nesta quinta-feira (5), dois dias após se submeter a uma cirurgia no crânio para corrigir uma alteração na pressão intracraniana.
O procedimento foi realizado no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.
A intervenção, previamente agendada, foi indicada após a detecção da condição durante um check-up de rotina. Segundo a equipe médica, a cirurgia durou menos de uma hora e ocorreu sem complicações.
Chico, de 80 anos, não apresentava sintomas e manteve sua agenda normalmente até o momento da internação.
No último domingo (1º), antes do procedimento, o cantor participou de um show de Gilberto Gil na capital fluminense. Juntos, os artistas interpretaram “Cálice”, composição símbolo de resistência política.
De acordo com especialistas, alterações na pressão intracraniana podem comprometer o fluxo sanguíneo cerebral, afetando a oxigenação do cérebro. As causas incluem infecções, traumas, tumores e AVCs.