Reeleito presidente da ABTP, Roberto Oliva comemora conquista da Intermarítima

Reeleito presidente da ABTP, Roberto Oliva comemora conquista da Intermarítima

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 03/06/2025 às 16:50 / Leia em 2 minutos

Presidente do Conselho da Intermarítima Portos e Logística S.A, Roberto Oliva foi reeleito, por unanimidade, como presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP). Um de seus principais objetivos, nesta nova fase da gestão, é a modernização do marco regulatório dos portos, Projeto de Lei em tramitação na Câmara que propõe uma atualização no marco legal do setor. A proposta, voltada à revisão da Lei dos Portos (12.815/2013), busca criar um ambiente de negócios mais confiável, com maior segurança jurídica e sustentado nos princípios de eficiência, liberdade econômica e sustentabilidade.

Em paralelo, a Intermarítima de Roberto Oliva celebra a recente conquista da certificação ISO 45001 para o Terminal Portuário de Salvador, que opera sob sua gestão. Este selo internacional prestigioso destaca o compromisso da empresa com práticas seguras e saudáveis em suas operações.

Com um histórico de quase 40 anos, a Intermarítima se consolida como um dos principais operadores logísticos do Brasil. Recentemente, a operadora foi reconhecida pela ANTAQ como o Melhor Terminal Portuário do Brasil em Conformidade Regulatória, e o segundo melhor no ano seguinte.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia