Futura rainha da Bélgica pode ser deportada dos EUA por Trump após polêmica em Harvard

Futura rainha da Bélgica pode ser deportada dos EUA por Trump após polêmica em Harvard

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Divulgação

Publicado em 30/05/2025 às 12:55 / Leia em 2 minutos

A princesa Elisabeth da Bélgica, de 23 anos, pode enfrentar dificuldades para continuar seus estudos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em meio a medidas do governo norte-americano que buscam restringir a presença de estudantes internacionais em instituições de ensino superior.

Herdeira do trono belga, Elisabeth acaba de concluir o primeiro ano do curso de Políticas Públicas na universidade. No entanto, o presidente Donald Trump suspendeu bilhões de dólares em bolsas federais e propôs limitar a 15% o número de estudantes estrangeiros em universidades como Harvard. Atualmente, cerca de 27% dos alunos da instituição vêm de outros países, o que representa aproximadamente 6,8 mil estudantes.

A iniciativa provocou reações e incertezas entre os alunos internacionais. Na última quinta-feira (29), um juiz de Massachusetts determinou que o governo federal não implemente, por enquanto, mudanças no programa de vistos estudantis da universidade, conforme informou o New York Post.

A Casa Real Belga confirmou que acompanha a situação. “A princesa Elisabeth acaba de concluir seu primeiro ano em Harvard. O impacto da decisão só ficará mais claro nos próximos dias ou semanas. Estamos avaliando a situação”, afirmou a porta-voz Lore Vandoorne. O diretor de comunicação do palácio, Xavier Baert, também se pronunciou: “Estamos observando os desdobramentos e aguardando os próximos passos”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia