Após vir a Salvador, Adriane Galisteu anuncia documentário sobre relacionamento com Senna

Após vir a Salvador, Adriane Galisteu anuncia documentário sobre relacionamento com Senna

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 30/05/2025 às 14:58 / Leia em 3 minutos

O romance da apresentadora Adriane Galisteu e do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna (1960-1994) será contado em uma nova série documental produzida pela Max, da HBO.

A produção anunciada nesta quinta-feira (29), durante um painel do evento Rio2C, irá retratar os momentos marcantes que os dois viveram juntos antes da morte do piloto em um acidente. As gravações já começaram, mas a data de estreia não foi divulgada.

“É louco estar no palco para falar de um projeto tão íntimo, significativo para mim. Mais do que um privilégio, é um ato de extrema coragem. Nesse doc, estou abrindo todas as caixinhas que estavam trancadas. Estou mexendo em todas elas de novo. Isso tem mexido comigo, mas tem sido incrível”, disse a apresentadora. “Está lindo, verdadeiro, forte e emocionante”, acrescentou.

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu esteve em Salvador recentemente. No último dia 16 de maio, ela participou da festa junina do  Alô Alô Bahia, onde detalhou sua longa relação com o São João e declarou seu amor pela Bahia.

“São João é muito diferente, mas o espírito da festa é o mesmo. É a nossa cara, é a festa do Brasil, com a cara do Brasil. Não importa se você está no Norte, Nordeste, Sudeste ou Centro-Oeste — o São João invade as casas, as escolas. É um momento em que todo mundo se diverte muito”, revelou em entrevista ao Alô Alô Bahia, confidenciando memórias afetivas com a festa.

“Tenho muita nostalgia, porque dancei muita quadrilha. Mas é a primeira vez que venho para o São João na Bahia. E antes de junho! Estamos em maio e já começando a festa. Estou super feliz de poder participar.”

Adriane Galisteu e Ayrton Senna

Produção

“Estamos muito felizes em anunciar essa produção. É a primeira vez que a Adriane assume o controle da narrativa e compartilha com o público as suas memórias; estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa trajetória”, disse Adriana Cechetti, diretora na Warner Bros. Discovery Brasil, durante o evento.

A série está na metade das gravações, mas já promete grande repercussão. Terá direção de João Wainer (Bandida: A Número Um) e será dividida em duas partes. Na obra, Adriane revisitará lugares importantes da sua trajetória, com filmagens aqui e em Portugal. “Fala de amor. Está forte, verdadeiro e emocionante”, descreveu a apresentadora.

Além da produção documental, a HBO Max anunciou o investimento em melodrama, depois do sucesso de Beleza Fatal. A próxima novela da plataforma de streaming será Dona Beja, remake do clássico da teledramaturgia, protagonizado por Grazi Massafera. A estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia